PCGO prende suspeito de liderar esquema de golpes na compra e venda de veículos

PCGO prende suspeito de liderar esquema de golpes na compra e venda de veículos

A Operação Falso Intermediário, deflagrada pela Polícia Civil (PC) de Catalão, cumpriu mandados de busca e apreensão  e prendeu um homem apontado como líder de um esquema criminoso especializado em golpes na compra e venda de veículos pela internet no Mato Grosso, na quarta-feira (07).

Conforme as investigações, os criminosos atuavam como falsos intermediários em plataformas de marketplace, mantendo contato tanto com o vendedor real quanto com o comprador interessado, conseguindo ludibriar ambas as partes.

Por meio de técnicas de engenharia social e narrativas falsas, os suspeitos se apropriavam dos valores pagos, que eram transferidos pelas vítimas para contas bancárias de “laranjas”.

Ao todo, foram cumpridas dez ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão, todas expedidas no âmbito de investigação conduzida pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). A operação contou ainda com o apoio operacional da Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT).

O líder do esquema, responsável por coordenar as fraudes e obter vantagens ilícitas em prejuízo de diversas vítimas, foi preso e encaminhado ao sistema prisional. A estimativa é de que o grupo tenha causado um prejuízo de aproximadamente R$ 100 mil.

Há indícios da participação de outros integrantes na organização criminosa. Quatro suspeitos seguem foragidos.

Compartilhe: