Um dia após fazer aniversário, o peão Kaiky Ferreira da Silva, de 18 anos, faleceu após sofrer um grave acidente durante um rodeio em Aparecida do Rio Doce, na região Sudoeste de Goiás. O caso aconteceu na última quinta-feira (16) e está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).
A situação ocorreu quando a vítima bateu a cabeça nas costas do boi durante a montaria e caiu. Ele chegou a ser levado ao Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso), onde ficou internado por cinco dias, mas teve morte cerebral decretada na terça-feira (21).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcos Gomes, um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.
“Vão ser ouvidas as testemunhas que estavam no local e os responsáveis, para verificar se todas as normas de segurança e de apoio estavam presentes. Aparentemente, já verificamos o vídeo: foi um acidente, mas vamos apurar essas outras situações”, afirmou ao g1.
Kaiky era filho de uma servidora da Secretaria Municipal de Saúde. Por meio de nota, a Prefeitura de Gouvelândia — onde ele nasceu — lamentou a morte do jovem. O prefeito da cidade, Fausto Caiado, também se manifestou sobre o caso e demonstrou solidariedade aos familiares e amigos.
Veja as notas:
Nota prefeitura
Prefeitura de Gouvelândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, manifesta profundo pesar pelo falecimento de Kaiky Ferreira Silva, filho de uma de nossas dedicadas servidoras da Saúde. Em respeito e solidariedade à nossa colega e sua família, o evento “Plano de Educação Permanente na Atenção Primária à Saúde da Mulher”, que seria realizado nesta quarta-feira, 22 de outubro, está cancelado. Neste momento de dor, unimo-nos em oração e condolências, desejando força e conforto aos familiares e amigos. Que Deus console o coração de todos.
Nota prefeito de Gouvelândia
Recebemos com profundo pesar a notícia do falecimento de Kaiky Ferreira da Silva. Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, desejando que encontrem força e consolo para enfrentar essa perda irreparável.


