Diversas canetas emagrecedoras sem registro foram apreendidas pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão de Goiânia (1ª DRP), em uma residência no Condomínio Parque Cerrado I, no bairro Garavelo.
Entre as substâncias encontradas, estavam 13 caixas de retatrudite — um medicamento que ainda está em fase de testes e não foi regulamentado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Além disso, na propriedade foram localizados: 16 unidades de Durateston Plus Gold, 3 ampolas de Tirzec 15, 2 ampolas de TG 12,5, 1 ampola de TG 15, 1 ampola de TG 7,5, 1 seringa, 2 bulas de Lipoless, 2 bulas de Tirzepatida, diversas embalagens de TG 5, 7,5, 10, 12,5 e 15 mg, e 1 caixinha de TG 15 contendo 4 ampolas, além de diversas embalagens de Lipoless 5.
Todos os medicamentos foram apreendidos e apresentados à Central de Flagrantes para formalização do procedimento pertinente ao caso, no qual foi imputada a prática de distribuir medicamento sem registro do órgão regulador.


