Um homem foi preso pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Trindade (16ª DRP), na manhã de quinta-feira (09), suspeito de ter estuprado a própria enteada, de apenas 11 anos.
As investigação indicam que o suposto autor teria praticado abuso sexual contra a vítima, no momento em que a menor foi deixada sob os cuidados dele – ocasião em que o crime teria sido cometido.
Durante uma oitiva (ato de ouvir pessosas envolvidas em um processo para coleta de informações) e acompanhada por psicóloga, a vítima relatou que os abusos já teriam ocorrido em outras ocasiões e que, na última vez, houve a consumação da conjunção carnal.
Após a denúncia, a equipe policial iniciou as diligências e descobriu que o investigado encontrava-se em um local incerto. Por isso, houve a representação da autoridade policial pela decretação da prisão preventiva dele.
A medida foi defendida pelo Ministério Público (MPGO) e a Justiça deferiu a medida cautelar.
O homem foi encontrado em Goiânia, onde foi preso. Ele foi encaminhado à Deam de Trindade, onde foi apresentado à autoridade policial, e levado, posteriormente, à Unidade Prisional do município, onde permanecerá à disposição da Justiça.


