Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em roubo e invasão à fazenda do prefeito de Anápolis

Um homem foi preso em flagrante, na última terça-feira (07), suspeito de envolvimento na invasão e roubo ocorridos na fazenda do prefeito de Anápolis, localizada na zona rural do município, no distrito de Branápolis. O crime ocorreu no dia 5 de outubro.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcos Adorno, a identificação do suposto autor foi possível após análises das câmeras de segurança de propriedades próximas ao local do fato, nas quais os investigadores conseguiram localizar um veículo, um Honda Fit, utilizado no apoio à ação criminosa.

“Com isso, por meio das análises dos sistemas policiais, identificamos o proprietário e um dos vinculados à prática delitiva”, explicou o delegado.

O automóvel foi encontrado em frente a um bar, no setor Jardim Vera Cruz. Durante a abordagem, o condutor teria desobedecido à ordem de parada, realizando uma manobra arriscada e fugindo em alta velocidade na sequência.

Logo depois, uma equipe do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Anápolis (3ª DRP) iniciou o acompanhamento tático e encontrou o carro na residência do suspeito, localizada no Setor Residencial Gabriela.

Ao notar a aproximação dos policiais, o homem tentou fugir, mas acabou caindo na garagem e foi detido. Com ele, foram encontrados um simulacro de pistola, semelhante ao utilizado no crime, além de munições de calibre .38 dentro da residência.

O homem, que apresentava sinais de embriaguez, admitiu ter ingerido bebida alcoólica e usado cocaína antes de dirigir o veículo, além de ter confessado a participação no roubo majorado.

Diante das provas, foi lavrado auto de prisão em flagrante pelos crimes de direção perigosa, desobediência, resistência, condução de veículo sob influência de álcool e entorpecente, além de posse irregular de munição de uso permitido.

A Polícia Civil informa que segue investigando para identificar e prender os demais envolvidos.

Compartilhe: