Polícia prende suspeitos de torturar e roubar idoso surdo e mudo em São Simão

Polícia prende suspeitos de torturar e roubar idoso surdo e mudo em São Simão

Dois homens foram presos pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) na quinta-feira (08), suspeitos de torturar e roubar um idoso de 60 anos, surdo e mudo, no município de São Simão.

À TV Serra Dourada, a delegada responsável pelo caso, Ana Franciele, explica que a ação criminosa foi registrada pelos próprios suspeitos e divulgada nas redes sociais, o que possibilitou a identificação dos envolvidos.

O crime ocorreu no dia 27 de setembro de 2025, por volta das 21h30, quando a vítima foi abordada por quatro indivíduos nas proximidades da antiga rodoviária de Itaguaçu, distrito de São Simão. O idoso foi coagido e levado a outro local, onde sofreu as agressões.

Em depoimento, os suspeitos alegaram que a violência teria sido motivada por um suposto estupro que, segundo eles, teria sido praticado pela vítima. A agressão, conforme relataram, teria como objetivo obter uma confissão.

No entanto, o crime mencionado pelos suspeitos não foi registrado junto à PCGO.

“Segundo alegado por eles, esse senhor teria praticado um ato de estupro aqui na cidade de São Simão. Ocorre que o suposto crime não chegou ao conhecimento da polícia, portanto não se sabe se a informação é verídica. A tortura teria sido utilizada para a confissão desse suposto estupro, mas a vítima é surda e muda, não fala, e não houve qualquer confissão”, explicou a delegada.

A vítima foi agredida com socos, chutes, pauladas e puxões de cabelo. Além disso, teve documentos pessoais, cartões bancários com as respectivas senhas e R$ 60 subtraídos.

Após as agressões, o idoso foi abandonado desacordado.

A PCGO informou que segue apurando a denúncia sobre o suposto estupro. Testemunhas serão ouvidas, e dois menores de idade também estão sendo investigados por possível participação no crime.

Compartilhe: