Foi identificado como Fernando Jansen Silva Araújo, de 42 anos, o policial militar de Goiás morto durante um grave acidente de trânsito envolvendo uma Mercedes-Benz, ocorrido na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), em frente ao ParkShopping, no Distrito Federal, na madrugada de domingo (02).
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a colisão ocorreu por volta das 04h30, quando o automóvel bateu violentamente contra o pilar de sustentação do viaduto de acesso ao Guará, chegando a pegar fogo.
O policial foi encontrado já em parada cardiorrespiratória. Além dos bombeiros, cinco viaturas de socorro foram mobilizadas e tentaram realizar manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu e faleceu ainda no local.
Além do homem, o veículo também era ocupado por uma mulher, identificada como Simara de Almeida Cavalcanti Monteiro, de 45 anos. Ela sofreu múltiplas fraturas, estava consciente e com dores intensas, e foi levada a uma unidade de saúde da região em estado grave.

Fernando Jansen havia se tornado 3º sargento há pouco mais de três meses, já fez parte do grupo de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e atuava em Águas Lindas de Goiás. Ele deixa uma filha e a namorada, que estava com ele no momento do acidente.
O corpo do policial será enterrado na terça-feira (04), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, em Brasília.
Em nota, a Polícia Militar (PM) lamentou o falecimento do policial e se solidarizou com familiares e amigos da vítima.
“A Polícia Militar de Goiás se solidariza com familiares, amigos e irmãos de farda. Desejamos que todos encontrem força e conforto para suportar e superar esse momento de dor”, diz.


