Foi entregue, na manhã desta quinta-feira (09), a duplicação das Avenidas Euclides da Cunha e Amendoeira, localizadas nos setores Jardim Mont Serrat, Vila Alzira, Condomínio Jardins e Parque América, em Aparecida de Goiânia.
A ação faz parte de um programa de ampliação da mobilidade urbana da cidade, que recebeu novos empreendimentos privados, como a construção de três condomínios da incorporadora FGR Urbanismo.
De acordo com a Prefeitura, os locais receberam investimentos de mais de R$ 600 milhões na construção de unidades habitacionais — entre prédios, casas e condomínios — por parte de cinco empresas.
Durante a inauguração, o prefeito Leandro Vilela destacou o impacto da obra para a população local e a parceria entre o poder público e a iniciativa privada.
“Essa é a grande parceria que existe e precisa existir entre o público e o privado, onde a sociedade é beneficiada. […] Foi feita aqui também uma pista, dentro do projeto do programa que foi estabelecido pelo município. Nós fizemos a recuperação da segunda via agora, com recapeamento e sinalização. Fizemos recapeamento em toda a região, aqui na Avenida São João, e já estamos começando agora a sinalização feita por nós”, destacou.
Segundo o prefeito, a Administração Municipal está próxima de conseguir um empréstimo de R$ 900 milhões do Banco do Brics. O recurso será investido em pavimentação, construção de Cmeis, escolas, parques e viadutos.
Apesar da celebração, Leandro ressaltou que ainda é necessário avançar nas obras em outros bairros e lembrou que 20% dos setores da cidade ainda não estão pavimentados.
“Tá tudo ok? Não, longe disso. Ainda temos 20% — 47 bairros, alguns parcialmente e outros totalmente — a serem pavimentados na nossa cidade. São mais de 120 mil aparecidenses que vivem na poeira ou na lama, e nós temos que acabar com isso. Não tivemos recursos suficientes, mas nós vamos fazer”, afirmou.
Para o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito de Aparecida de Goiânia, Coronel Edes Fernandes, a duplicação representa um marco significativo para a mobilidade urbana da cidade.
“A construção desses condomínios em Aparecida, principalmente nesta região, e essa duplicação significam muito para a mobilidade. Aqui é um encontro de eixos e um acesso para a Vila Brasília, Avenida São Paulo e BR-153”, disse.
O diretor de Novos Negócios da FGR, Bruno Altino, destacou o desenvolvimento que a cidade vem apresentando ao longo dos anos e afirmou que o setor imobiliário está atento e investindo no município.
“Eu acho que o setor produtivo abriu os olhos para Aparecida de Goiânia na revisão do Plano Diretor feita por Maguito Vilela, em 2016. Então, o mercado imobiliário voltou os olhos para a cidade, voltou a investir e, a partir desse plano diretor, deu continuidade com o ex-prefeito Gustavo Mendanha. Agora, o Leandro vem ampliando a discussão do setor produtivo com essa nova revisão”, finaliza.


