Prefeitura de Goiânia abre edital de credenciamento para novos médicos na rede municipal

Prefeitura de Goiânia abre edital de credenciamento para novos médicos na rede municipal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) publicou, na última quarta-feira (19), o Edital de Chamamento Público nº 003/2025 para credenciamento de médicos que atuarão na rede municipal. A expectativa é que, com o chamamento, o número de profissionais vinculados ao programa aumente de 733 para 1.876.

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, a ação tem como objetivo ampliar a oferta de serviços em urgência e emergência, atendimento ambulatorial e especializado, regulação e verificação de óbitos, além de ajustar a remuneração à realidade do mercado.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, a medida busca suprir déficits históricos e ampliar o acesso da população aos serviços.

Conforme a SMS, a reestruturação promove a revisão dos valores pagos pelos plantões médicos. A pasta ainda informa que a alteração corrige distorções e foi definida com base em um estudo de impacto orçamentário e financeiro.

“Os valores brutos agora definidos são equivalentes aos praticados pela Sociedade Israelita Albert Einstein no Hospital de Urgência de Goiás […] A medida corrige distorções, promove equilíbrio financeiro e reforça o compromisso com a responsabilidade fiscal”, destacou.

Entre os requisitos para participação estão: nacionalidade brasileira ou naturalização; idade mínima de 18 anos; quitação com as obrigações militares e eleitorais; regularidade ética e financeira com o Conselho Regional de Medicina; RQE; pós-graduação com dois anos de experiência; R-2 com declaração assinada pelo chefe do serviço em papel timbrado da instituição; e estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos.

Os interessados devem enviar a documentação exigida no edital por meio do site https://www10.goiania.go.gov.br/Internet/Login.aspx?.

Vale destacar que o chamamento seguirá a ordem de inscrição e a regularidade da documentação apresentada. Médicos que já atuam na rede municipal também deverão participar do novo credenciamento.

Compartilhe: