Preso homem suspeito de matar advogado que desapareceu em Aparecida de Goiânia

Preso homem suspeito de matar advogado que desapareceu em Aparecida de Goiânia

Foi preso na madrugada desta sexta-feira (21), em Mara Rosa, o suspeito de assassinar o advogado Pedro Henrique Lopes Silva, de 38 anos. A vítima foi encontrada em uma região de mata em Goianira na quarta-feira (19) e estava desaparecida desde sábado (15), após sair para encontrar um cliente em Aparecida de Goiânia.

De acordo com a Polícia Civil (PC), o suposto autor estava fugindo em uma motocicleta rumo ao Tocantins. Após a prisão, ele confessou ter matado o profissional com uma facada e afirmou ter contado com a ajuda de outra pessoa para cometer o crime.

Segundo a PC, ambos se conheceram por meio de uma namorada do suspeito e já haviam tido algumas discussões durante o período de amizade. O reconhecimento do corpo do advogado foi possível por meio de um exame da arcada dentária. O velório e o sepultamento ocorreram na quinta-feira (20).

Pedro desapareceu após sair da casa onde morava com a mãe, no bairro Cidade Jardim, em Goiânia, na Vila Brasília. De acordo com a mãe do profissional, Marizeth Alves, o filho estava atendendo o cliente há cerca de 15 dias e atuava na área há 10 anos.

Segundo ela, a vítima chegou a enviar uma mensagem para uma amiga afirmando que, caso não entrasse mais em contato, algo teria acontecido. A família também afirmou ter acessado o computador do advogado após o desaparecimento e encontrado áudios gravados pelo cliente com ameaças.

O carro do advogado foi registrado por câmeras de segurança no último domingo (16), no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. O veículo foi localizado na casa de um conhecido do suspeito, que afirmou não saber do desaparecimento de Pedro e chamou a polícia ao ver as notícias.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil (PC).

Compartilhe: