Primeiro colégio público bilíngue de Goiás está com matrículas abertas para ano letivo de 2026; saiba como se inscrever

O primeiro colégio público bilíngue de Goiás, o Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Lyceu de Goiânia (Colégio Lyceu), localizado no Setor Central, está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2026.

No total, estão sendo disponibilizadas 680 vagas, sendo 320 para o 8º e 9º ano do ensino fundamental, 160 para a 1ª série do ensino médio, 120 para a 2ª série do ensino médio e 80 para a 3ª série do ensino médio.

As inscrições podem ser feitas on-line, por meio do formulário disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdBm2xFRHzUew6eisP-yxnv4p-nf5M8QOiJi1vaWoaqxWIs9g/viewform, ou presencialmente em um dos seguintes locais: Sede da Seduc, na 5ª Avenida, quadra 71, nº 212, Vila Nova; Coordenação Regional de Educação (CRE) Goiânia, Rua R-17, nº 53, Setor Oeste; ou Cepi José Honorato, em endereço provisório, na Rua 59, nº 176, no Centro. O prazo até o dia 31 de outubro.

É necessário apresentar, no momento da candidatura, os seguintes documentos: RG e CPF do estudante e do responsável (quando menor de 18 anos); certidão de nascimento; cartão SUS; comprovante de residência atualizado; duas fotos 3×4; histórico escolar; termo de adesão (contrato pedagógico) e carteira de vacinação atualizada (para menores de 18 anos).

Nova fase

A escola será a primeira da rede pública estadual a oferecer aulas de português e francês. Segundo a própria unidade, não haverá teste de nivelamento. O objetivo é que todos os alunos comecem do zero e que o francês seja trabalhado em diferentes aspectos do cotidiano — como música, cinema, teatro, gastronomia e história — criando uma ponte de diálogo com a cultura brasileira.

Um dos diferenciais é a estrutura, já que a instituição vem passando por reformas desde 2023. Até o momento, houve restauração, reforma e requalificação do prédio, realizadas com o objetivo de preservar a arquitetura Art Déco. A unidade conta com sala de robótica, laboratório de cultura francófona e laboratórios de química, física, biologia e matemática.

A previsão é que as obras sejam finalizadas em 2026, antes do início do semestre letivo. Mais informações estão disponíveis em: https://goias.gov.br/educacao/wp-content/uploads/sites/40/2025/10/SEI_80395662_Edital.pdf.

Compartilhe: