Pacientes que recebem constantemente medicamentos, materiais hospitalares e insumos fornecidos pela Prefeitura de Goiânia podem, a partir desta segunda-feira (15), realizar o recadastramento — procedimento obrigatório para a manutenção do benefício. O prazo segue até o dia 30 de janeiro de 2026.
A ação pode ser feita de forma presencial no Atende Fácil do Paço Municipal. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.
É necessário que o paciente ou o responsável legal apresente documentos pessoais, além de receita médica e laudo atualizados que comprovem a necessidade do uso dos materiais e as quantidades estimadas. O formulário para o processo está disponível no site da Administração Municipal.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o recadastramento abrange usuários que recebem itens como fraldas, fórmulas nutricionais, materiais para curativos, oxigênio, insumos para cateterismo vesical e medicamentos.
A pasta informa que a não realização do processo dentro do prazo pode resultar na suspensão do fornecimento dos insumos. Caso o paciente perca o prazo, será necessário abrir um novo processo para voltar a receber os materiais.
Vale salientar que aqueles que precisarem atualizar receitas e laudos médicos podem procurar as unidades básicas de saúde da capital, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centros de Saúde da Família (CSFs), onde serão feitos agendamentos para consulta e reavaliação médica.
O agendamento também pode ser feito por meio do aplicativo Prefeitura 24h, pelo WhatsApp (62) 3209-9727 ou pelo telefone 0800 646 1560.


