Santa Casa de Goiânia fará mais de 60 cirurgias em mutirão nacional do SUS

Santa Casa de Goiânia fará mais de 60 cirurgias em mutirão nacional do SUS

Nos dias 13 e 14 de dezembro, a Santa Casa de Misericórdia de Goiânia integrará o Mutirão Nacional de Cirurgias dos Hospitais Filantrópicos, uma mobilização do programa Agora Tem Especialistas que visa ampliar o acesso da população a procedimentos eletivos do Sistema Único de Saúde (SUS) e acelerar a fila de espera no Brasil.

A ação é coordenada pela Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), com apoio do Ministério da Saúde, CONASS, CONASEMS e Governo Federal.

Ao longo dos dois dias, equipes da unidade estarão disponíveis para realizar mais de 60 cirurgias eletivas, contemplando áreas como urologia, proctologia, cirurgia vascular, ortopedia de coluna, cirurgia geral — incluindo procedimentos de vesícula e hérnias — e cirurgia cardíaca para implantação de marca-passo.

Ao todo, a instituição conta com nove salas cirúrgicas ativas e promete ser uma das unidades com maior capacidade de produção durante o mutirão.

Vale destacar que o evento reúne Santas Casas e hospitais filantrópicos de todo o Brasil, responsáveis por cerca de 60% das internações de média e alta complexidade do SUS.

Compartilhe: