Sete goianos entram na lista dos foragidos mais procurados do Brasil

Sete goianos estão na lista dos foragidos mais procurados do Brasil

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lançou, na última segunda-feira (08), a lista dos foragidos mais procurados do Brasil. Entre os 216 apontados, sete goianos aparecem na relação dos mais buscados. Os homens são das cidades de Goiânia, Pontalina e Inhumas.

A identidade dos criminosos foi divulgada por meio do site gov.br/captura, que disponibiliza nome completo, CPF, data de nascimento e mandados de prisão em aberto contra pessoas consideradas de alta periculosidade.

A ação faz parte do Programa Captura, que visa envolver a sociedade no combate ao crime organizado, por meio de denúncias anônimas, facilitando a localização e prisão de criminosos.

De acordo com o MJSP, a lista foi elaborada com base na indicação dos órgãos de segurança pública estaduais, que informaram oito nomes — sendo um deles natural de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, mas com mandado de prisão em aberto em Goiás.

São eles: Breno Cesário de Oliveira Mendes, de 28 anos; Cleber José Martins, de 40 anos; Engri Júnior de Almeida Maia, de 37 anos; Kaio César Alves Ferreira, de 36 anos; Leomar Oliveira Barbosa, de 62 anos; Patrick César Tobias Xavier, de 38 anos; Valdinei Gustavo Borges, de 28 anos; e Valter Esteves de Bessa Júnior, de 35 anos.

Os crimes cometidos, segundo dados do Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP), incluem homicídio, roubo e associação para o tráfico de drogas.

Compartilhe: