Ratos caminhando sobre pães, sujeira e alimentos com prazo de validade vencido. Esse foi o cenário encontrado por policiais civis e fiscais da Vigilância Sanitária durante uma fiscalização em um supermercado no Setor Pontal Sul, em Aparecida de Goiânia, na quarta-feira (07).
Conforme publicado pelo delegado da Polícia Civil de Goiás (PCGO), Humberto Teófilo, a ação ocorreu após a corporação receber ao menos três denúncias de irregularidades no estabelecimento.
Segundo a autoridade policial, as condições encontradas no local representavam um risco à saúde pública.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o delegado mostra ratos caminhando sobre pães que estavam no forno e seriam colocados à venda para os consumidores.
Ainda de acordo com a fiscalização, foram encontradas fezes de roedores no maquinário, além de ambiente insalubre, produtos sem identificação e mais de 40 caixas de leite com o prazo de validade vencido.
“Ambiente insalubre, inapropriado. Isso é de interesse público e é grave”, afirma ele na gravação.
O proprietário do estabelecimento foi preso e deve responder por crime contra as relações de consumo, conforme previsto no artigo 268 do Código Penal. O supermercado foi interditado para a adoção das medidas sanitárias cabíveis.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram


