Suspeito encapuzado ateia fogo em casa de Candomblé em Goianira; polícia investiga motivação

Suspeito encapuzado ateia fogo em casa de Candomblé em Goianira; polícia investiga motivação

A madrugada da última terça-feira (02) foi marcada por susto para frequentadores de uma casa de Candomblé localizada no Setor Triunfo I, em Goianira, que foi incendiada. Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento em que uma pessoa encapuzada ateia fogo no imóvel e foge em seguida.

Em entrevista ao G1, o babalorixá responsável pela Casa de Axé Ilé Obá Òfuurufú Àṣẹ Afééfé Ayò, Max Muller Santos, revelou que sete pessoas estavam no local no momento em que as chamas começaram a se espalhar pela propriedade. Por sorte, ninguém se feriu.

Segundo ele, todos haviam ido dormir mais cedo na noite de segunda-feira (1º), pois estavam cumprindo obrigações religiosas e se preparavam para a Festa das Iabás, prevista para o sábado (06).

“A gente foi dormir, eu acordei com o fogo. Meu filho de santo gritando: ‘Pai, tá pegando fogo!’. E tava tudo queimando. Tudo em chamas”, relatou.

O incêndio atingiu paredes, teto, cadeiras, objetos e parte do portão. As pessoas que estavam no imóvel se mobilizaram para conter as chamas. A Polícia Militar (PM) foi acionada e esteve no local, mas o suspeito não foi encontrado.

Inicialmente, o sacerdote não soube informar se o incêndio teria sido motivado por intolerância religiosa ou se teria sido praticado por uma pessoa expulsa da casa em julho por má conduta. Segundo ele, o autor teria jogado gasolina no ambiente antes de atear fogo.

“Para mim, como sacerdote que luta todos os dias contra a intolerância, o sentimento é de impotência. É a única coisa que eu posso dizer agora: impotência. De você não poder fazer nada e não conseguir ensinar às pessoas o que é respeito, que ninguém aceita”, desabafou.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil (PC).

Compartilhe: