O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), divulgou na quarta-feira (07) o Edital nº 01/2026 para a realização de processo seletivo destinado à formação de cadastro de reserva para estágio no Poder Judiciário goiano. As oportunidades são voltadas a estudantes do ensino superior, nos níveis de graduação e pós-graduação.
Para participar, os interessados devem realizar a inscrição e a prova até o dia 05 de fevereiro, exclusivamente pelo site do CIEE.
Podem participar estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva nos cursos previstos no Anexo I do edital, em instituições públicas ou privadas, conforme a Lei nº 11.788/08.
O edital assegura que candidatos com deficiência participem do processo seletivo em igualdade de condições com os demais, considerando os mesmos critérios de avaliação e nota mínima. Caso não haja número suficiente de candidatos aptos, as vagas serão preenchidas por estudantes da lista geral.
Da mesma forma, o edital reserva 30% das vagas para candidatos pretos ou pardos, conforme a Resolução nº 336/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que regulamenta a política de cotas raciais nos programas de estágio do Poder Judiciário.
As inscrições devem ser feitas apenas para os cursos listados no edital. Candidatos trans (travestis ou transexuais) que desejarem atendimento pelo nome social poderão solicitar a inclusão no momento da inscrição, mesmo sem a retificação dos documentos oficiais, conforme previsto em decreto federal.
Mais informações estão disponíveis no edital.


